27/06/2019 às 14h26min - Atualizada em 27/06/2019 às 14h33min

São Paulo recebe 2° Congresso Ambiental da VIEX

O evento, que irá reunir mais de 1000 executivos ao longo de 3 dias de conteúdo, acompanha o movimento crescente de debates ambientais ao redor do mundo e já é referência no cenário ambiental do país. Nomes como Renato Paquet, CEO da Polen - Solução e Valoração de Resíduos, estarão no Congresso.

DINO
https://hubs.ly/H0jwPwk0
Renato Paquet é palestrante confirmado no Congresso Ambiental da VIEX 2019

As discussões sobre temas ambientais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, empresas e governos. O surgimento de movimentos como o Lowsumerism - tendência de consumo sustentável caracterizada pela agência de pesquisas Box 1824 - e de políticas públicas como a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil, demonstram como esses debates estão mudando a realidade do países de maneira geral. Seguindo o fluxo, em 2018, a VIEX Américas - empresa brasileira especializada na disseminação de informações empresariais e eventos de setores como infraestrutura, petróleo e gás, energia elétrica, meio ambiente e recursos naturais - organizou o primeira edição do Congresso Ambiental, um sucesso absoluto na área.

Em 2019, o Hotel Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo, está recebendo a segunda edição do Congresso Ambiental da VIEX até dia 28 de Junho. O evento reúne as principais lideranças dos setores ambiental e jurídico dos maiores grupos empresariais, industriais e do governo em um encontro multidisciplinar, com sessões simultâneas, técnicas e executivas abordando virtualmente todas as facetas do setor em um ambiente de troca de conhecimento e fomento de negócios. 

Nomes como Renato Paquet, CEO da Polen - Solução e Valoração de Resíduos - startup de sustentabilidade focada em revolucionar a forma como empresas lidam com seus resíduos através de alta tecnologia -, Rose Mirian Hofmann, Secretária de Apoio ao Licenciamento Ambiental do Governo Federal, Luigi Longo, Presidente do Instituto Movimento Cidades Inteligentes e Patrícia Iglecias, Presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, compõem parte do grupo dos mais de 100 palestrantes do evento.

O Congresso irá debater temas fundamentais como: gestão socioambiental, licenciamento ambiental, direito ambiental, código florestal, planejamento territorial, responsabilidade social corporativa, desempenho ambiental das empresas, gerenciamento de áreas contaminadas, indicadores de sustentabilidade, tecnologia, gestão de resíduos, meio ambiente nas cidades, saneamento, uso da água e biodiversidade.

Os organizadores do evento esperam um público composto por mais de 1000 executivos das esferas públicas e privadas, passando por autoridades do governo e de órgãos ambientais, especialistas das áreas ambientais e sociais de grandes empresas, profissionais da cadeia de produtos e serviços para o setor de meio ambiente, advogados e consultores da área ambiental, lideranças da indústrias em geral, entre outros.



Website: https://hubs.ly/H0jwPwk0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »