27/06/2019 às 11h55min - Atualizada em 27/06/2019 às 12h03min

Empresa aumenta compromisso ambiental com doação de US$1 milhão para organização de prevenção ambiental

A expansão da iniciativa do projeto DocuSign For Forests conta também com patrocínio ao BamaGreen Project, da Dave Matthews Band

DINO
https://www.docusign.com.br/

O mundo está em constante transformação, principalmente quando o assunto são recursos naturais. Segundo uma pesquisa divulgada recentemente pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a mudança climática acontece devido a dois grandes fatores: a escassez global de recursos hídricos, com 20% da parcela, e ao crescimento populacional econômico, representando 80% dos resultados.

Nesse cenário, é importante que empresas de diversos segmentos implementem soluções que reduza danos ao meio ambiente. Como parte do processo de criação desse impacto significante e duradouro para o ecossistema mundial, a DocuSign Inc. (NADSAQ:DOCU) anunciou um novo compromisso com o The Wilderness Society, principal organização americana de preservação ambiental que busca proteger as florestas compartilhadas dos Estados Unidos.

A novidade foi anunciada durante a conferência anual da DocuSign, o Momentum, em um painel com a presença de Jamie Williams, presidente do The Wilderness Society, e Dave Matthews, ambientalista, membro do The Wilderness Society’s Governing Council e cantor-compositor ganhador do Grammy. De acordo com o CEO da DocuSign, Dan Springer, o investimento ajudará os esforços da organização nas ações de proteção ao meio ambiente, garantindo um futuro saudável para as próximas gerações.

“Desde nossa origem em 2003, nós temos ajudado milhões de pessoas em todo o mundo a substituir quase 20 bilhões de folhas de papel por processos digitais ecologicamente corretos”, explica Dan Springer. “Para garantir que continuemos comprometidos com a proteção das florestas, lançamos a iniciativa DocuSign for Forests, no começo do ano, a fim de apoiar empresas a realizarem um trabalho crítico de preservação das áreas verdes ao redor do mundo. O projeto começou com a doação de US$1 milhão para a Jane Goodall Legacy Foundation, no Fórum Econômico Mundial, em Davos. E, hoje, a doação para o The Wilderness Society é mais uma marca do nosso compromisso e estou animado com nossa parceria com o Jamie, Dave e toda a equipe responsável para ajudarmos no que pudermos”.

Nos próximos dois anos, a The Wilderness Society usará os fundos adicionais como parte dos esforços para proteger a floresta nacional por meio de ações de defesa para promover maior consciência sobre a importância das florestas na prevenção de mudanças climáticas e no fornecimento de ar e água limpa; pesquisas para desenvolver um entendimento científico em como ajudar as florestas no combate às mudanças climáticas; e desenvolvimento de políticas para conservar e proteger áreas florestais, evitando o desmatamento e protegendo locais que fornecem água potável.

“Cuidar da nossa área florestal é crítico para a nossa saúde e do planeta”, disse Jamie Williams, presidente do The Wilderness Society. “O generoso suporte da DocuSign será revertido para pesquisas científicas e métodos inovadores com o objetivo de assegurar a proteção do meio ambiente para as próximas gerações”.

Além da doação para o The Wilderness Society, a DocuSign também está em parceria com a Dave Matthews Band (DMB) como patrocinadora da apresentação BamaGreen Project Eco-Village, uma união entre DMB e Reverb, organização sem fins lucrativos dedicada a capacitar milhões de pessoas para agir em direção a um futuro melhor para a sociedade e para o planeta, que engloba todos os esforços ambientais empreendidos pela banda durante a viagem, no estúdio ou em casa.

Para mais informações, acesse https://www.docusign.com/forests.



Website: https://www.docusign.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »